Postagens | Cofi

Nós somos a Cofi

Nós somos a Cofi

Tudo começou com café e costura, quando entendemos que os cariocas poderiam ser mais leves e autênticos se não precisassem vestir, em pleno verão, calças jeans para trabalhar. Por outro lado, nem todos os escritórios e nem todos os compromissos acolhem a bermuda.


A partir disso, pesquisamos diversos tecidos de algodão que fossem leves, confortáveis e coloridos. E com eles desenvolvemos o nosso primeiro modelo de calça. Optamos por não utilizar materiais de origem animal em nossas peças, mantendo uma produção de estilo vegana. Trocamos o zíper pelo elástico com cadarços coloridos (também de algodão) na cintura, que nos permitem dobrá-la ou usá-la baixa, para deixar a Cofi na medida e ao gosto de cada um.


Criamos bolsos maiores, mais charmosos do que os que costumávamos ver nas ruas, e outros de segurança, sabendo que neles vão celulares, carteiras, chaves e algo mais. Deixamos as pernas com um corte mais fit, porque a calça de algodão pede conforto e a nossa pede também muito estilo.


Com o tempo e a experiência, percebemos que o destino da Cofi era andar por esse país. Ganhamos a simpatia de Cofilovers de outros estados. Até de outros países! Então, incluímos na nossa prateleira tecidos de algodão mais encorpados e resistentes a tantas andanças.


Abrimos nossas primeiras exceções ao material 100% algodão, quando encontramos tecidos “mesclados” que nos fizeram pirar em termos de design e qualidade. Nascia a calça Tee, inspirada no único esporte que se pratica com roupa de passeio. E, para torná-la mais acessível a quem trabalha, incluímos passadores. Claro que passadores de uma calça Cofi exigem cintos sem couro, que desenvolvemos e também oferecemos no nosso site.


Também nos preocupamos em manter a pegada artesanal da calça, com uma produção a cargo de costureiras locais que trabalham para a Cofi com todo o carinho que cada peça merece.


Para ser bonita por fora e também por dentro, usamos um acabamento interno típico de alfaiataria (costura inglesa), além de forros charmosos na cintura, gancho e bolsos.

Costumamos dizer que a Cofi é pra todo mundo! Unissex e com uma grade que vai do tamanho 30 ao 50. Se ainda assim não for possível atender a alguém, a gente faz sob medida. Afinal, todo mundo tem direito a levar a vida mais leve e com mais conforto.


Pensamos e criamos uma embalagem que não só protegesse a Cofi no caminho entre a nossa casa e a dos Cofilovers, como também fosse útil o suficiente para fazer parte do dia a dia.


A cada uma ou outra semana temos novos tecidos no site, com produção de, no máximo, 20 a 80 peças. Acabou, it’s over. Sem repeteco! Quando dá na telha, oferecemos as Cofi Only One, com tiragem de uma única peça. Já as calças Tee, são de produção contínua.


Achamos cada peça tão importante que botamos por escrito e mandamos para você uma espécie de “carteira de identidade”, com a indicação da costureira que a confeccionou.


Bora recuperar a leveza, Brasil? Bora vestir Cofi!


Voltar