Postagens | Cofi

Quanto entrar numa fria é delicioso!

Quanto entrar numa fria é delicioso!

Alguma coisa acontece em São Paulo quando a gente cruza suas avenidas, né Caetano? Para os coffee lovers, todo mês há uma nova cafeteria - e das boas! Na última semana, visitei a Pato Rei, que não é tão nova assim, mas foi uma novidade pra mim.

Localizada em Pinheiros, o lugar é simples, mas super charmoso. A dica é sentar no balcão e trocar uma ideia com os baristas da casa. Mas o que é imperdível mesmo é experimentar os cinco métodos de extração de cold brew que eles oferecem.

Não sabe o que é cold brew? Explico.

Trata-se de uma extração de café feita a frio, com imersão do pó em água gelada por um determinado tempo. O resultado é uma bebida levemente licorada e com bem menos cafeína, já que esta precisa de calor para ser potencializada.

Logo, o cold brew é servido gelado. Uma delícia! Ah, e não tem essa de ser consumido só no calor. Só por curiosidade, um dos países que tem mais adeptos da bebida é a Finlândia, ta okey?

Isto posto, pedido feito, você recebe uma bandeja com cinco bebidas distintas. Os aromas se diferem e as cores, também. No entanto, são todas feitas a partir do mesmo grão. Assim, você percebe como os diferentes métodos podem destacar diferentes nuances.

Ainda não conheço outra cafeteria que trate o cold brew com tanto carinho e respeito!

Eduardo Frota - Jornalista e barista

Voltar